Faixa-marrom da Gracie Elite, Gianni Grippo venceu o peso pena e o absoluto no Houston Open de Jiu-Jitsu da IBJJF, no último fim de semana. O aluno de Renzo Gracie trabalhou muito nas áreas de luta montadas no Jerabeck Activity and Athletic Center, e no final foi recompensado com o título no peso-pena e no absoluto.
“Devo dizer que estou muito feliz com meus resultados em Houston. Lutei com uma turma de caras realmente difíceis, incluindo campeões mundiais, então foi uma boa maneira de começar o ano”, contou ao GRACIEMAG.com.
O americano ainda disse o que tirou de proveito em Houston. Confira e aprenda com ele.
Coloque em prática o que treinou na academia
“Não estou só feliz com as vitórias, mas com as técnicas que eu usei para conseguir as vitórias. Entrando em 2012 eu tracei um objetivo de treinar todos os dias, e cada mês vou me concentrar em uma posição específica. Em Houston, fui capaz de colocar tudo o que treinei em prática e sinto que foi a minha maior exibição”.
Encontre seus erros no Jiu-Jitsu e aprenda a corrigi-los
“O que aprendi com este torneio é que, mesmo na vitória, ainda há muitos erros a ser encontrados e corrigidos. Já estudei os vídeos e vejo partes do meu jogo que precisam ser corrigidas. Também já mostrei os meus erros para o meu professor John Danaher em Nova York, e vamos trabalhar para não cometer os mesmos erros que fiz neste último campeonato. Há sempre espaço para melhorias, não importando o resultado final”.
Veja o levinho abusado se embolando com o superpesado Luis Rubalcava (Arsenal JJ), e aprenda a sair de baixo e finalizar com um estrangulamento pelas costas, tudo isso na final do absoluto marrom.