Dono de um arsenal de golpes implacáveis, Fernando Tererê detalha na edição deste mês o jogo eficiente que o fez ser considerado um fenômeno na arte suave. “É uma mistura de técnicas do Gigi Paiva, do Fabio Gurgel e do Leozinho Vieira. E da galera do judô”, diz o faixa-preta, aos 35 anos.
Com a ajuda do parceiro Elan Santiago, Tererê mostra, com exclusividade, quatro posições que prometem elevar o seu Jiu-Jitsu a uma nova dimensão técnica.
Artes complementares
Faixa-preta radicado nos Estados Unidos, Caio Terra revela os benefícios que o Jiu-Jitsu sem kimono oferece à luta com pano e vice-versa. São ao todo sete mecânicas que ajudam o praticante a entender melhor conceitos fundamentais como posicionamento, controle, estabilização, velocidade, timing, resistência, etc.
Desanimar jamais
Como o campeão mundial de Jiu-Jitsu Fabricio Werdum passou de gaiato finalizado na praia a herói na TV. Em depoimento especial para a GRACIEMAG o campeão interino dos pesados do UFC reflete sobre os percalços da carreira e ressalta a importância de jamais se deixar abater pelas dificuldades.
Uma perna de cada vez
Especialista em preparação física, Martin Rooney III mostra a importância de incluir exercícios unilaterais na sua série de musculação.
A sabedoria é vermelha
Aos 90 anos, Armando Wriedt, aluno de Helio Gracie que segue ensinando Jiu-Jitsu numa bucólica chácara em Brasília, conta o que aprendeu em sua longa e suada caminhada.
E mais:
- Como montar um plano de aula, por Vitor Shaolin
- 10 motivos para você vencer o medo e praticar Jiu-Jitsu em 2015
- Lições de wrestling: Do armdrag para o single-leg
- Cuidados que você deve tomar para treinar no calor do verão