As estrelas da Atos Jiu-Jitsu estão treinando forte em Rio Claro, em São Paulo, e não é possível apontar quem será a maior estrela do time no Mundial 2011. Rafael e Gui Mendes, André Galvão, Ary Farias, Bruno Frazatto, Gilbert Durinho, Guto Campos, entre outros, estão a ponto de bala para um torneio que promete ser eletrizante, na Califórnia, mas a equipe tem muitos outros soldados.
A cúpula do time já aposta em algumas promessas para este Mundial. São jovens campeões que vem fazendo uma campanha impecável durante o ano, como o faixa-marrom recém-graduado Ronaldo Candido. Peso pluma, Candido venceu o Brasileiro de roxa, ano passado, e o Pan deste ano. Na estreia como faixa-marrom, venceu o Brasileiro 2011, no último domingo. “Apostamos nele para ser campeão mundial”, arrisca o astro Guilherme Mendes, que também vai de pluma, mas na preta.
Outro destaque é Denilson Bischiliari, faixa-roxa que já havia sido apontado pelo GRACIEMAG.com como um dos atletas para se ficar de olho na temporada. “Denilson venceu duas seletivas para o World Pro, venceu em Abu Dhabi e venceu o Pan. Eles são muito dedicados, fazem os mesmos treinos que os faixas-pretas e estão sempre competindo. Certamente eles vão colher o que já estão plantando”, elogia Rafael Mendes.
Entre os menos graduados em ação em Long Beach, Walker Pacheco é a aposta na faixa-azul. Outros futuros craques da Atos que vêm bem no Mundial são Marcelo Tarso (faixa-roxa) e Bruna Ribeiro, Ralph Go e Alan Salgado (marrom).