O camp na Califórnia segue a todo vapor. Na grande casa da Rua Mannix, em San Diego, 13 faixas-pretas e mais algumas jovens promessas da Atos se concentram. Em vista, o Pan de Jiu-Jitsu, nos dias 24, 25, 26 e 27 de março, e o World Pro, em abril.
Os treinos seguem frenéticos. Ao lado de fora da academia de André Galvão mal dava para ver o interior. Os vidros completamente embaçados, contraste do inverno no hemisfério norte com o calor exalado durante o trabalho duro no dojô.
O kimono é a roupa mais usada durante o dia, mas os treinos sem pano também estão em pauta, já que em Abu Dhabi também há esta categoria.
“A galera vai para levar tudo”, comenta Galvão.
O faixa-preta, aliás, está de volta às competições da arte suave. Os primeiros resultados já apareceram na Seletiva do World Pro, em San Diego, campeão na categoria 83kg e segundo colocado no absoluto. No ritmo de treinos pesado, Galvão figura entre os favoritos nas principais competições do primeiro semestre de 2011.
“No primeiro dia com toda a galera, conseguimos dar uma dura nele. Mas, a cada treino, o André vinha mais forte. Na primeira semana ele já estava que nem um monstro, amassando geral”, conta Gilbert Durinho.
“Vou chegar lá com o machado afiado”, comenta Galvão.
No vídeo abaixo, confira as perspectivas da equipe para o Pan e a festa após a seletiva de San Diego, com direito à musiquinha que promete embalar o time nos ginásios:
Faça como esse pessoal e se inscreva no Pan, a competição internacional mais tradicional da IBJJF. Faça isso clicando aqui.