Brendan Schaub teria um bom motivo para ser visto com desconfiança no Brasil: o lutador enfrenta o ídolo brasileiro Rodrigo Minotauro no UFC Rio, que acontece no dia 27 de agosto. Mas não foi assim na recepção ao atleta na Favela Tijuquinha, uma das tantas comunidades carentes do Rio de Janeiro.
Brendan foi conhecer o local em que o lutador Eduardo Pachu dá aulas para dezenas de crianças que buscam através das artes marciais novos horizontes para a vida. Impressionados com a fera do UFC, as crianças, inclusive, garantiram a torcida para o americano no combate contra Minota. Será?!
Enfim, isso é o que menos importa. O mais importante é a ação que o lutador vai fazer ao lado do seu treinador, o faixa-preta de Renzo Gracie e nosso GMA Amal Easton. Quando voltarem para treinar no Rio, algumas semanas antes do combate, vão trazer para o projeto equipamentos como luvas e caneleiras.
Como um verdadeiro nativo do Rio, embora chamasse um pouco de atenção, Brendan andou pelas ruas da favela. Um dia antes, subiu a Pedra da Gávea, uma caminhada popular entre a galera do Jiu-Jitsu na cidade, prova de que já está se sentindo em casa.
“Vi aqui crianças amáveis, foi uma experiência inesquecível”, diz Brendan, que ainda ia terminar o dia com uma visita à praia.
Confira as imagens imperdíveis no vídeo e fotos abaixo, além das declarações do lutador:
[flickr set= 72157627008018870]