Noite histórica no Arizona, no WEC 53, última edição da organização, que agora cede seu plantel de atletas e categorias para o UFC.
Não poderia ter sido mais espetacular a luta que finalizou o WEC, depois de 53 edições. Na disputa de cinturão de leves, Ben Henderson começou bem contra Anthony Pettis e dominou o primeiro round. No entanto, a partir da segunda parcial o desafiante passou a ser superior. Levou perigo nas costas e conectou bons golpes na trocação. A luta teve muitas reviravoltas, mas Pettis sempre terminava em vantagem. No último assalto o momento mais marcante. Anthony pulou na lateral das grades e, no mesmo impulso, voltou com um chute certeiro no rosto de Henderson. Vitória merecida para Pettis que, no UFC, vai ter a chance de disputar o cinturão contra o vencedor da luta entre Frankie Edgar e Gray Maynard.
(Veja o chute insano de Anthony Pettis)
http://www.youtube.com/watch?v=3auQkXTj5t8
A luta entre Dominick Cruz e o desafiante Scott Jorgensen valeu o título de plumas, só que do UFC. O campeão do WEC dominou os cinco rounds. Cheio de esquivas, Cruz variou bem com socos, chutes, joelhadas e quedas, além de se defender muito bem nos poucos momentos de sufoco. Agora, campeão do UFC, mantém o cartel de 17 vitórias e apenas uma derrota.
Nas primeiras lutas da noite, vitória de duas apostas brasileiras na organização. Renan Barão usou o mata-leão para finalizar Chris Cariaso no assalto inicial e vencer pela segunda vez no evento. Estreante, Yuri Marajó nocauteou Ricardo Lamas, também na primeira parcial. Agora ambos seguem carreira no UFC.
Confira os resultados:
WEC 53
Glendale, Arizona, EUA
Dia 16 de dezembro de 2010
Anthony Pettis venceu Benson Henderson por decisão unânime
Dominick Cruz venceu Scott Jorgensen por decisão unânime
Donald Cerrone finalizou Chris Horodecki com um triângulo aos 2min43s do R2
Kamal Shalorus venceu Bart Palaszewski por decisão unânime
Danny Downes venceu Tiequan Zhang por decisão unânime
Shane Roller finalizou Jamie Varner com um mata-leão a 3min55s do 1R
Brad Pickett venceu Ivan Menjivar por decisão unânime
Eddie Wineland venceu Ken Stone aos 2min11s do R1
Danny Castillo venceu Will Kerr por KO a 1min25s do R1
Yuri Marajó venceu Ricardo Lamas por KO aos 3min26s do R1
Renan Barão finalizou Chris Cariaso com um mata-leão aos 3min47s do R1