Vitor Belfort se prepara para o desafio contra Yoshihiro Akiyama, no dia 6 de agosto, na Filadélfia. Para a luta, no UFC 133, Vitor trabalha bastante o Jiu-Jitsu. Como o GRACIEMAG.com vem noticiando, o “Fenômeno” treinou técnicas com os irmãos Rafael e Guilherme Mendes e Gilbert Durinho, todos campeões mundiais neste ano. Além disso, voltou a treinar Ginástica Natural com Alvaro Romano, nosso colunista.
No bate-papo a seguir, Vitor fala de toda a preparação e anuncia a estreia de Gilbert Durinho no cercado. Confira:
Você treinou com os irmãos Mendes e o Durinho ainda está aí. Como estão esses treinos?
Ele não é Durinho não, ele é Durão! O cara deu a dura aqui em todo mundo!
Mas você conseguiu pegar com ele boas técnicas para o MMA?
Consegui, pô. Já arrumei até luta para ele no mês que vêm aqui em Las Vegas. Ele vai lutar. O moleque é sinistro e vai ficar muito bom no MMA. Ele está treinando com a gente, arrebentando. Está treinando boxe para caramba, afiando o wrestling também. Semana que vem o Randy (Couture) vai ensinar umas técnicas para ele, já conversamos sobre isso ontem.
Sobre a luta contra o Akiyama, o que acha desse oponente?
Acho que ele é um cara resistente e aplica boas quedas. Aparentemente ele é forte. Acho que é isso. Com luva de quatro onças na mão irmão, o bicho pega, tem que estar ligado. No ringue não pode piscar. Meu trabalho é agir primeiro, se antecipar. Como os animais na selva, vou estar igual a um leão, pronto para caçar. A hora que eu pegar, peguei. Estou fazendo de tudo para estar na melhor fase. Podem esperar, vocês vão adorar.
Também ficamos sabendo que você voltou com tudo à Ginástica Natural e até fez exercícios voltados ao jogo de chão. Fez esses treinos com o pessoal da Atos… Enfim, o Jiu-Jitsu pode ser o caminho contra o Akiyama, que executa boas quedas?
Voltei a fazer Ginástica Natural e está arrebentando. Isso sempre foi uma prioridade na minha vida e estou muito feliz de treinar novamente com o Alvinho Romano. Isso está dentro de mim. Praticamente faço desde os 15 anos de idade, no kempô, e está no meu gene. Está me ajudando bastante no jogo. Minha velocidade aumenta barbaramente e é bom não só para o meu jogo no chão, mas para a parte em pé também.
E como segue o seu treinamento para a luta?
O Randy vai puxar uns treinos para a gente, o Cesar Mutante também vai chegar aqui, ele vai fazer uma luta em agosto. Tá show! O boxe trabalho com um grande treinador mexicano, ele é sinistro. Muay Thai com o Ray Sefo e no Jiu-Jitsu, além do Durinho, o Robert Drysdale também costuma me ajudar. O treino está muito bom, alto nível.