Em franca recuperação da cirurgia feita no ombro esquerdo, o canhoto Vitor Belfort mostrou ânimo e motivação que há muitos anos não se via no “Fenômeno”. Lembrou os velhos tempos, quando não enxergava desafio que não fosse capaz de superar. No Sensei Sportv deste sábado, Vitor Belfort é o entrevistado especial e pede a qualquer custo a mais esperada luta de MMA da atualidade, o combate contra Anderson Silva.
Os dois eram para ter se enfrentado no UFC 112, em Abu Dhabi. Mais o carioca machucou o ombro e deu lugar a Demian Maia. Antes não era uma obsessão encarar o Aranha. Mas, graças à luta entre Anderson e Demian, a postura de Belfort mudou radicalmente, e o discurso agora é exatamente o oposto: “Agora é diferente. Agora eu quero lutar contra o Anderson, é um desejo pessoal, e essa hora vai chegar”.
Na entrevista feita há menos de uma semana, Vitor reprova completamente as atitudes do campeão e diz que se sentiu indignado com o comportamento do dono do cinturão peso médio do UFC.
“O Anderson sente medo, pra mim aquilo é medo, e aí começa a humilhar e desrespeitar o oponente. E o pior é que o adversário é um brasileiro”, se revolta Belfort, que aproveitou o combate de 5 rounds para estudar as brechas no jogo do campeão.
O Sensei Sportv especialíssimo com Vitor Belfort vai ao ar meia-noite e meia de sábado para domingo. Com reprise também meia-noite e meia de segunda pra terça-feira no Sportv 2.
Enquanto isso, confira a impressionante imagem da encarada entre os lutadores em Abu Dhabi, antes de a luta ser cancelada:
http://www.youtube.com/watch?v=__KJ6W3xNBc