Os mais duros faixas-pretas do cenário competitivo retornaram ao famigerado Tijuca Tênis Clube, porém sem o tradicional paletó. Este sábado, 25 de outubro, foi dia de disputar o Brasileiro de Jiu-Jitsu Sem Kimono.
Com seis tatames no ginásio, o público foi brindado com belas finalizações, giros, e boas passagens de guarda. A disputa dos faixas-pretas terminou por voltas de 14:40h, horário de Brasília.
Os primeiros a pisarem no tatame, para brigar por uma medalha de ouro com selo da CBJJ, foram Rafael Souza (GFTeam) e Victor Miguez (GH) na divisão peso-pena. O vencedor foi Rafael, que saiu na frente por dois pontos. Ao ter o braço erguido pelo juiz, o faixas-preta campeão não conteve as lágrimas.
Na categoria pluma, Paulo Melo foi rápido no gatilho. O faixa-preta da Gracie Barra usou um bonito triângulo da montada para arrochar o sempre perigoso Leandro Tatu, representante da Soul Fighters.
O sempre disputado peso leve reuniu os experientes e galera da nova geração da arte suave. A final ficou por conta de Marcio André (Nova União) e Kim Terra, irmão do astro Caio Terra. O aluno de Fabio Andrade foi contemplado com a vitória, após vencer o experiente adversário por três vantagens, depois de um explosivo empate em 4 a 4 nos pontos.
O médio foi dominado pelo canadense Jake Mackenzie (GFTeam). Na final, Jake venceu João Cândido (Nova Geração).
A categoria meio-pesado foi disputada por Charles Negromonte e Claudio Caloquinha, ambos da Gracie Barra. Sem pensar em fechar, Charles venceu o companheiro de equipe por dois pontos.
Cassio Francis foi o melhor no pesadíssimo. Para ficar com o título, o faixa-preta da GB venceu Gilmar Silva (BSB) por dois pontos.
Nos demais combates, Marcus Vinicius e Alberto Ramos fecharam o pesado para a equipe carioca GFTeam. Cristiano Lazzarini (Gracie Barra) finalizou Grimaldo Oliveira (GFTeam) para ficou com a vitória no superpesado.
Entre as mulheres, as melhores faixas-pretas do dia foram Bia Mesquita (Gracie Humaitá) e Talita Treta (Ryan Gracie), que venceram no meio-pesado e superpesado, respectivamente.
Para acompanhar os resultados do torneio sem pano, clique aqui!