Bibiano Fernandes, 42 anos, é uma das figuras principais do Jiu-Jitsu e do MMA ao redor do mundo. No Jiu-Jitsu, fez história ao conquistar três títulos mundiais na faixa-preta. Já nas artes marciais mistas, o manauara foi 11 vezes campeão peso-galo do One e bicampeão do Dream, no peso-galo e no peso-pena.
Com 24 vitórias, sendo nove por finalização e apenas cinco derrotas, Bibiano ainda tem lenha para queimar e não pretende pendurar as luvas em 2022. O lutador, que hoje reside no Canadá, ainda quer fazer mais uma luta na organização asiática.
“Eu sou uma pessoa que se alimenta bem, que tem bons hábitos e isso reflete nas minhas decisões de continuar lutando em alto nível. Eu tenho conversas avançadas com o One e logo devo anunciar minha luta. Gosto dessa sensação de poder treinar com um objetivo traçado e estou com saudades de entrar no cage para lutar”, reflete Bibiano, que iniciou a carreira no MMA em 2004.
Atleta do One desde 2013, quando enfrentou e venceu Koetsu Okazaki por decisão, Bibiano tem uma história na organização presidida por Chatri Sityodtong. O faixa-preta tem o maior número de defesas de cinturão na categoria.
“Eu escrevi minha história com garra, determinação e fé. Sai de Manaus bem novo, venci meus medos e dei orgulho para os meus pais. Sou exemplo para os meus filhos e isso é gratificante. Foram muitas batalhas vencidas no One e todas tem um carinho especial para mim. Eu quero ser um espelho para a nova geração, quero que eles saibam que com determinação é possível conquistar tudo!”, ressalta Bibiano.
Hoje empresário, Bibiano já fez seu primeiro evento de MMA e pretende abrir sua primeira academia em breve, no Canadá, além de continuar investindo em projetos sociais em Manaus.