Imagine você ser a personificação do adversário a ser enfrentado quando Helio e Carlos Gracie formataram o Jiu-Jitsu. Imagine saber que a esmagadora maioria do público está contra você sempre que você entra para lutar apenas porque o seu adversário é bem menor. Imaginou?
Pois Gabrielle Garcia, 25 anos, vive tais situações desde o início da carreira. Por muito tempo, a faixa-preta da Alliance sofreu com isso e se revoltou contra aqueles que a apupavam e vibravam com cada revés. Há algum tempo, porém, Gabrielle decidiu transformar os apupos em motivação e não mais em ira. A nova mentalidade somada à dedicação exclusiva aos treinos, levaram Gabi a um novo patamar como competidora e a alçaram ao estrelato no mundo do Jiu-Jitsu.
Em entrevista exclusiva para o Blog GRACIEMAG no Mundial, a gaúcha que treina como poucas e poucos falou sobre como mudou a atitude e passou a se concentrar apenas na luta. Gabi falou também da saudade da família que vive no sul, do número de fãs que cresce a cada dia e da possibilidade de ficar frente a frente com outra “big girl”da arte suave, a americana Lana Stefanac.