A meta do organizador Claudio França era atingir a marca de mil atletas, mas o US Open fechou em 920 atletas, para sua 15ª edição, em Santa Cruz, Califórnia, a partir do próximo dia 15 de outubro.
“Como ano passado tivemos 800 lutadores, o número é muito bom. Ano que vem a gente chega lá”, comemora o mestre, no tom sereno de sempre.
Entre os nomes inscritos na última hora, destaque para o campeão mundial (com e sem kimono) Antonio Braga Neto, que tem a missão inglória de não apenas vencer o absoluto, como também ofuscar a participação de outros 919 lutadores. Será o aluno de Roberto Gordo capaz?
Além de Braga Neto, está dentro da disputa na faixa-preta Marcel Fortuna, o Mãozinha, seu companheiro de academia Ralph Gracie. Outros craques presentes são Philipe Della Monica, Ryan Hall, Augusto Tanquinho, Rafael Formiga, Theodoro Canal, Carlos Melo, James Foster, Mikey Gomez, Rodrigo Freitas e Mike Weaver, entre tantas feras.
A organização convida os atletas e espectadores, ainda, para o seminário de regras ministrado por mestre Alvaro Mansur, faixa-preta quinto grau, no próximo dia 14. Clique aqui e saiba mais.