Aconteceram neste sábado, no clube Canto do Rio, em Niterói, as disputas do Brasileiro de Jiu-Jitsu Sem Kimono. Entre os destaques da competição, a dupla da Gracie Barra Kleber Buiú e Frederico Zaganelli venceu nas suas categorias de peso e fechou o absoluto.
Em ação entre os meio-pesados, Buiú encarou na final o faixa-preta de Roberto Gordo Victor Bonfim. Victor começou bem, mas Buiú ajustou o ataque no pé e conseguiu finalizar. Buiú venceu o evento pelo segundo ano seguido.
Já a fera do Espírito Santo Frederico Zaganelli venceu Antonio José (Gracie Humaitá) na decisão do superpesado. Dominou a luta e atacou o katagatame no triunfo por pontos. No absoluto, comemorou a dobradinha com o companheiro Kleber Buiú.
Na final do médio, Murilo Santana (Barbosa JJ) atacou o pé de Sandro Vieira (CheckMat) para garantir o ouro. Leandro Lo (Cícero Costha) teve na final do leve o duro Theodoro Canal (GFTeam) e conquistou mais um título. Enquanto isso, Bruno Bastos (Nova União) mais uma vez mostra que está nas cabeças com o ouro no pesadíssimo.
Outros que também subiram no alto do pódio foram Herbert Mitchell, irmão mais novo do campeão mundial Gilbert Durinho, campeão no peso pena; Thiago Teixeira (Marcio Rodrigues) bateu Felipe Costa (Brasa) na final do pluma; Marcus Adriano (Gracie Barra) venceu no galo; e Mauro Celso garantiu mais pontos para a GB ao bater Nilson Ricardo (Nova União) na decisão do pesado.
Confira os resultados clicando aqui.