Outrora figura marcada nos pódios dos principais torneios da arte suave, Bruno Fernandes hoje cuida de mais de 180 alunos na Gracie Barra Montreal, no Canadá, entre eles feras como o campeão meio-médio do UFC Georges St-Pierre. Afastado dos eventos, a história do faixa-preta pode ganhar novos desafios.
“Adoro competir, mas é duro treinar para isso no Canadá. Estou numa fase diferente da vida, focado na minha carreira, na minha escola e treinando os meus alunos”, comenta à repórter Deb Blyth.
“Basicamente, parei por dois anos. Estou livre das lesões agora e muita gente me pergunta se ainda me verão competindo de novo. Planejo voltar no próximo ano”, completa o faixa-preta, hoje com 33 anos.
“Competir me motiva a manter um estilo de vida saudável, a descansar mais, a treinar mais e a ficar mais focado. Meus alunos querem que eu compita. Eles me puxam a um nível mais alto e isso faz bem na minha vida”, prossegue.
Sendo assim, Fernandes deve, no mínimo, surgir entre os masters em alguns eventos do calendário da IBJJF. Neste retorno, o lutador ainda deve contar com a ajuda de um companheiro de peso, Lucio Lagarto, que pretende visitá-lo em agosto.
“Ele deve ficar aqui na academia por duas semanas e vai ser ótimo para os meus treinos. Não o vejo há anos, mal espero para nos encontrar”, encerra.