A esperada revanche entre Fabricio Werdum e Cain Velasquez não ira mais rolar no UFC 196, agendado para o dia 6 de fevereiro, em Las Vegas. O americano teve que sair do combate após uma lesão nas costas, sofrida durante seus treinamentos para a luta. Em seu lugar, entra o grandalhão nocauteador Stipe Miocic. As informações foram dadas pelo presidente Dana White, pelas redes sociais.
A revanche concedida a Cain, válida pelo cinturão peso pesado, havia sido contestada por grande parte dos fãs do MMA, que alegavam a dominância de Werdum na conquista do cinturão, o que tiraria a chance de revanche imediata para o americano. Como Miocic vem de grande fase na divisão, com vitórias expressivas e consecutivas, nada mais justo que colocar o croata na linha para a disputa de título.
Velasquez, por sua vez, se diz desolado com o fato de deixar o combate. Ele se pronunciou, também pelas redes sociais, sobre a lesão e prestou seu respeito ao até então adversário.
“Não tenho palavras para definir o quanto eu estou desapontado. Todo atleta luta lesionado, vez ou outra, mas meu médio disse que se eu não der atenção a este problema no meu nervo ciático, terei consequências a longo prazo. Fabricio, espero que aceite minhas desculpas. Eu te respeito como lutador e como homem, e nos veremos em breve”, disse o ex-campeão em trecho de sua declaração.
Werdum ainda não se declarou sobre a lesão de Cain ou sobre a substituição de sua adversário. Mas e para você, amigo leitor, este combate fica melhor para Werdum e complica mais a defesa brasileira do cinturão? Comente conosco!