A primeira seletiva sul-americana para o World Pro foi em Natal, no Rio Grande do Norte. Para animar a festa local, a cidade teve um representante entre os campeões da faixa-marrom e preta, Caio Alencar, no peso acima de 92kg.
Na competição, o lutador finalizou todas as quatro lutas que fez no peso, além de fechar a categoria absoluto. Contente pela possibilidade de lutar em Abu Dhabi, o representante da Kimura Nova União se sente feliz por mostrar as qualidades da sua região no Jiu-Jitsu.
“Foi muito bom, porque estamos muito longe do eixo Rio-São Paulo e competições assim mostram que no Nordeste do Brasil tem muita gente boa de Jiu-Jitsu. Acho que ficamos prejudicados por não ter tantas competições aqui, o que nos deixa um pouco fora de ritmo. Abu Dhabi veio e o pessoal pôde ver que temos grandes promessas”, comenta.
Na categoria de Caio, o campeão do World Pro em 2010 foi Ricardo Demente. O lutador está satisfeito pela chance de enfrentar alguns dos melhores do mundo.
“Para mim vai ser uma honra muito grande. Sei que a maioria lá disputa as competições maiores há mais tempo que eu, são mais experientes, mas talvez possa surpreender. Vai ser uma honra, porque o Jiu-Jitsu é a minha filosofia de vida e é disso que eu gosto. A grande festa da minha vida é quando estou lutando!”.
O trabalho segue duro até o World Pro, quando finalmente vai estar em ação.
“Vou manter o treinamento, a preparação física e o foco. Vou chegar lá pronto para dar o meu melhor, para fazer o impossível. Não desisto nunca!”, encerra a fera de Natal.