Um dos segredos para se manter campeão de artes marciais é, além de um grande treinador, contar com grandes sparrings. O monstro peso pesado Cain Velasquez prova que também é sábio, e tem afiado seu estilo com craques de diversas modalidades.
“Grande treino com estes caras hoje na AKA”, disse Buchecha, em sua conta do Instagram, em foto com Cain, Léo Vieira, Luke Rockhold e Josh Thompson.
“Eu sabia que o Leandro [Vieira] estava fazendo um grande trabalho treinando esses caras, e resolvi ir em San José treinar e aprender um pouco. Treinei apenas wrestling e Jiu-Jitsu com eles, e o nível de chão deles me impressionou demais, os caras são feras mesmo”, elogiou Buchecha.
Cain Velasquez se prepara para seu terceiro encontro com o ex-campeão Junior Cigano, em luta marcada para outubro, no evento principal do UFC 166, em Houston, Texas. A luta vem sendo temperada por provocação de ambas as partes. Por ter aguentado a luta até o final em dezembro de 2012, Cigano alfinetou que Cain bateria “que nem uma moça”. Cain não deixou barato e disse que Cigano “será espancado por uma moça mais uma vez”.
Se Cain vencer, tem boas chances de enfrentar Fabricio Werdum, grande campeão de Jiu-Jitsu que vem de finalização em cima de Minotauro. Eis aí quando os treinos com Buchecha seriam ainda mais úteis.