No Sul-Americano de Jiu-Jitsu, realizado em Florianópolis em 25 de novembro, o faixa-preta da Alliance Fabiano Boi foi um dos destaques, ao vencer o peso pesado e desbancar a fera Alexandre Ceconi, na final.
“Para mim a conquista dessa medalha de ouro foi como lavar a alma. Meu melhor momento foi durante minha segunda luta – eu puxei para a guarda e fui na omoplata, já induzindo meu adversário a capotar. Pronto, era o que eu queria, fui para o armlock e finalizei, tudo isso em 30 segundos”, lembrou Fabiano, que mandou para o GRACIEMAG.com o passo-a-passo da inspirada posição.
Além dos treinos intensos de Jiu-Jitsu (realizados em Bragança Paulista e na capital São Paulo, com Fabio Gurgel), Boi inovou com outro tipo de treinamento ao ar livre. Ele conta:
“Para o Sul-Americano, eu adotei um tipo de treinamento que chama-se slackline, ou corda bamba. Ganhei muita força nas pernas e um equilíbrio fora do comum, sem contar a concentração que a gente ganha a cada treino. E esse exercício é daqueles que ajudam a evitar lesões, já que fortalece as musculaturas profundas e estabilizadoras do corpo”, recomenda.
E você, sagaz leitor? Que exercício ao ar livre tem feito para turbinar o seu Jiu-Jitsu? Divida suas experiências com os demais praticantes.