Meses de preparação física e mental antecedem o grande dia para os maiores competidores do Jiu-Jitsu. Marcado com uma estrela no calendário dos cascas-grossas, o Mundial da IBJJF marca o ápice dos atletas de competição. Depois do torneio, porém, é a hora da recompensa.
Quem é competidor, ou conhece algum de perto, sabe que boa parte do pecado deles está na comida. Depois do período da dieta, com alimentação regrada e quase nenhum exagero, chega a hora na qual as feras se presenteiam.
Conversamos com alguns dos campeões mundiais de 2018 e estes revelaram o que eles (realmente) gostam de comer após uma grande competição. Confira!
Bia Mesquita (campeã mundial peso leve):
“Depois do Mundial meu prato favorito é o fundo! Bate aquela vontade de comer muito… Mas geralmente minha primeira refeição depois de garantir o ouro é uma massa. Minha favorita é o ravióli, de queijo e molho branco.”
Lucas Hulk (campeão mundial meio-pesado):
“O importante é a primeira refeição matinal ser nutritiva, então eu começo o dia com um mingau secreto! É um mingau de aveia, cozinhado em leite e com canela, banana, pasta de amendoim e alguns cereais. É rico em fibra e oferece a energia que eu preciso para os treinos.”
Claudia Do Val (campeã mundial meio-pesado):
“Acho que vou ter de revelar meu segredo: eu amo sorvete! Depois do Mundial meu ‘prêmio’ é o brownie da Ben & Jerry’s.”
Mahamed Aly (campeão mundial superpesado):
“Eu estou sempre treinando, então o cardápio não muda. Como de tudo, mas gosto mesmo é de pizza, ainda mais morando aqui nos EUA.”
Mikey Musumeci (campeão mundial peso-pluma):
“Meu prato favorito é um penne bem cremoso, em especial preparado com molho de tomate, creme de leite e alho, entre outros ingredientes.”
Leandro Lo (campeão mundial absoluto):
“Pô, eu gosto é de um churrasco.”
Mas e você, amigo leitor e atleta do Jiu-Jitsu? Gosta de se presentear com qual guloseima após atuar num grande torneio? Comente conosco!