Carlos Condit se vê cada vez mais perto de fazer o que poucos conseguiram. O astro do peso meio-médio do UFC tem treinado forte com Greg Jackson e sua equipe para destronar, no UFC 154, dia 17 de novembro, o supercampeão Georges St-Pierre. E nas barbas dos fãs e amigos de GSP, já que a luta é em Montreal, no Canadá.
Condit tem treinado Jiu-Jitsu com o campeão Caio Terra, e analisou o que pode acontecer no combate, como o Jiu-Jitsu pode influir no resultado e quais suas armas principais para, enfim, largar o cinto interino e ser visto como o verdadeiro rei da categoria.
GRACIEMAG: GSP está afastado há cerca de 18 meses do octagon. O ritmo de luta é uma das armas que você pretende usar para vencer esta luta?
CARLOS CONDIT: Eu tenho no meu arsenal muitas armas que posso usar para derrotar George. Mas sei que tenho uma tarefa tremenda à minha frente. Eu vou precisar fazer a melhor luta da minha vida se eu quiser sair de lá com o título.
Lutadores estão sempre repassando a luta em suas mentes, sonhando com elas até. Você já visualizou algo em relação a esta luta?
Eu hoje vejo nossa luta numa batida muito dinâmica. Acredito que nossa luta no UFC 154 vai conter todos os aspectos de uma boa disputa de MMA: socos, chutes, quedas, Jiu-Jitsu. Mas acredito que o jogo de chão será a chave para a vitória, tanto para GSP como para mim.
C0mo estão os treinos com Caio Terra? Você se diverte mais com os treinos de trocação ou com os treinos de Jiu-Jitsu?
Para mim é realmente muito duro ter de escolher entre um e outro. Eu diria que sou apaixonado pela trocação e pelo Jiu-Jitsu na mesma intensidade. As sessões de treino com Caio tem sido excelentes. Ele é um grande competidor de Jiu-Jitsu, um dos meus favoritos de assistir, e tem me ensinado muita coisa nova. Gosto disso, quero que meu jogo de chão esteja sempre em dia, para usar coisas novas no MMA.