Do lado de fora da arena, guerreiros do UFC como Rogério Minotouro e Fabio Maldonado. Dentro, gladiadores que ainda buscam a consagração no Brasil e lá fora. Pelo que se viu no Coliseu Extreme Fight, na última sexta-feira em Maceió, alguns estão bem perto disso.
É o caso do local Thiago Jambo, que venceu luta parelha contra Daniel “Hiena”, e do jovem Cassiano Tytschyo, 22 anos, que conseguiu o feito de finalizar o experiente Delson Pé de Chumbo, na divisão até 77kg.
Tytschyo acertou um cruzado que deixou Pé grogue no chão. Cassiano comemorou mas a luta não tinha terminado, e o juiz mandou a luta recomeçar. Ainda grogue, Pé deu mole no pescoço diante do paranaense e terminou finalizado com uma guilhotina.
Nas semifinais do GP at 84kg, o alagoano Rodrigão pegou o paraense André Lobato no katagatami. Na sequência, Xande Macaco, do Ceará, derrotou por nocaute técnico o gaúcho Jonas Bueno. Xande ficou com o cinto, já que Rodrigão contundiu a costela em sua luta.
Na disputa do título dos leves, o carioca Paulo Bananada venceu João Prudêncio e arrancou a vitória no final, conquistando o prêmio. As informações são de Breno Airan, do site do jornal local “Tribuna Independente”.