Acostumados a premiar seus atletas nos já tradicionais torneios BJJ Pro pelo mundo, a IBJJF e a CBJJ trouxeram uma novidade e tanto para os seus competidores. Na edição 2019 do Brasileiro de Jiu-Jitsu, que rola do dia 27 de abril até 5 de maio, em São Paulo, as divisões de faixa-preta, no masculino e feminino, terão também premiações em dinheiro, e de forma igualitária (dependendo do número de inscritos).
O anúncio foi feito pelas redes sociais da CBJJ e da IBJJF nessa segunda-feira, dia 11 de março. A medida adotada pela organização é mais um passo dado rumo à tão solicitada profissionalização do esporte, com premiações justas para seus participantes.
Os prêmios serão entregues aos campeões na faixa-preta adulto, no masculino e feminino, tanto no peso quanto no absoluto. Como já citado, o valor da premiação varia de acordo com o número de participantes em cada divisão, com o mínimo de dois inscritos para ter a premiação. Os valores pode chegar a 8 mil reais nas divisões de peso e 10 mil no absoluto. Confira os detalhes na tabela abaixo.
As inscrições para o Brasileiro de Jiu-Jitsu de 2019, realizado no ginásio José Corrêa, em Barueri, vão até o dia 19 de abril. Clique aqui para participar!