O camp da Atos para o ADCC 2011, em São José dos Campos, recebeu uma visitante ilustre. Kyra Gracie, também concorrente ao posto de destaque do torneio de luta agarrada marcado para o fim de setembro, em Nottingham, apareceu em São Paulo e treinou esta semana com Rafael e Gui Mendes e Claudio Calasans.
“Kyra fica aqui até sexta-feira, mas espero que volte. Está sendo uma experiência incrível. Trocar informações com atletas de outras academias é importante não só para o nosso desenvolvimento como atletas, mas do Jiu-Jitsu como um todo também”, comentou Rafa com o GRACIEMAG.com.
“Temos poucas meninas na equipe, tem a faixa-preta Bruna Ribeiro, mas a visita da Kyra tem nos ensinado muito, tanto tecnicamente como em relação ao Jiu-Jitsu feminino. Por exemplo, com elas não tem frescura, desde que a Kyra chegou ela faz todos os treinos técnicos e físicos que os homens estão fazendo. Já fizemos 50 minutos de luta, são 10 minutos de treino e 1 de descanso, mas nos últimos 20 simulamos uma final do ADCC – é Jiu-Jitsu direto, sem descanso e sem valer ponto nos 10 minutos iniciais. Vamos para ganhar”, diz, sem mudar a voz.
Rafa confirma seu nome no absoluto na Inglaterra. “Já queria me embolar com os grandões ali desde 2009, mas a final com o Cobrinha passou dos 40 minutos, foi desgastante. Este ano já conversei com a equipe e vou lá, me senti bem no World Pro sem kimono, fiz aquela final parelha com o Rodolfo então estou confiante”, concluiu o peso-pena da Atos.