Rolou nesta sexta-feira o TUF Finale 15, em Las Vegas. Mike Chiesa foi o campeão da 15ª edição do reality show nos Estados Unidos, mas o brasileiro Charles do Bronx também venceu em um dos combates principais e Martin Kampmann foi vencedor da luta principal da noite.
Atleta do time de Urijah Faber, Mike Chiesa teve Al Iaquinta pela frente. O poder de absorção do lutador foi provado no início do combate, quando sofreu alguns golpes na trocação. No entanto, na segunda parcial conseguiu grampear as costas de Iaquinta para encaixar um justo mata-leão, de onde apertou até finalizar, aos 2min27 do assalto inicial.
Charles do Bronx chegou à segunda vitória seguida desde que desceu para os pesos penas. Contra Jonothan Brookins, campeão do TUF 12, Charles defendeu bem a guilhotina aplicada pelo adversário e derrubou. Aí apertou o pescoço de Brookins com um justo triângulo de braço até a vitória por finalização, aos 2min 42s do segundo round.
Na luta principal, Martin Kampmann interrompeu uma série de seis triunfos de Jake Ellenberger. O nocaute veio com uma joelhada no segundo round.
Quem também esteve em ação foi Cristiano Marcello, que participou do reality show nos EUA. Em vez de buscar a luta no chão, sua principal habilidade, insistiu no jogo em pé contra Sam Sicilia e acabou nocauteado no segundo assalto.
Confira todos os resultados:
Martin Kampmann venceu Jake Ellenberger por TKO no R2
Mike Chiesa finalizou Al Iaquinta com um mata-leão no R1
Charles do Bronx finalizou Jonathan Brookins com um triângulo de braço no R2
Max Holloway venceu Pat Schilling por decisão unânime
Justin Lawrence venceu John Cofer por KO no R2
Daron Cruickshank venceu Chris Tickle por decisão unânime
Myles Jury finalizou Chris Saunders com uma guilhotina no R1
Sam Sicilia derrotou Cristiano Marcello por TKO no R2
Joe Proctor venceu Jeremy Larsen por nocaute técnico no R1
Erik Perez finalizou John Albert com um armlock no R1