Faltando mais de três meses para a aguardada revanche válida pelo cinturão peso médio do UFC, Chris Weidman, atual campeão, continua a afirmar que Anderson Silva, até então supercampeão da categoria, não é nenhum bicho de sete cabeças.
O duelo será no último evento do Ultimate no ano de 2013, mais precisamente no dia 28 dezembro, na edição de número 168, apresentada no MGM Arena, em Las Vegas. Em entrevista a revista Status, Weidman disse que está certo da vitória na revanche:
“Vou acabar com o Anderson Silva novamente”, disse o americano que nocauteou o Aranha no primeiro duelo entre eles, no UFC 162.
Sobre o desenrolar da luta, Weidman se diz remediado quanto aos jogos psicológicos de Anderson, já sabendo o que deve esperar o brasileiro:
“No ringue, ele tenta fazer você se sentir como se não merecesse estar lá com ele. É o que ele faz. É o jogo dele para mexer com a sua cabeça”, disse.
Reforçando seu status de campeão dos médios, Weidman aproveitou para analisar a reação dos fãs, que tão acostumados com o extenso reinado de Anderson, não conseguiram reconhecer uma vitória dele, tão jovem e desconhecido, sobre o até então, astro maior do Ultimate:
“Elas têm dificuldade em acreditar na realidade. Se eu o tivesse derrubado e vencido por submissão no primeiro round, diriam que ele me subestimou ou que eu tive sorte e que ele estava brincando comigo. Independentemente do que eu fizesse, haveria a necessidade de uma segunda luta”, desabafou.
Sobre o assédio da mídia e das pessoas em geral, algo que por vezes incomodava Anderson, Chris Weidman disse até gostar, já tendo provado o sabor da fama, mas não nessas proporções:
“Eu sempre fui popular em Baldwin, mas esse é um nível de popularidade totalmente novo. Sou reconhecido em qualquer lugar. Eu queria ser campeão. Não me incomodo com isso”, concluiu o campeão.
E você, leitor, acha que Weidman tem armas para superar Anderson Silva na revanche em dezembro?