“Quero dizer logo de cara que estou feliz de ter a chance de fazer uma luta como essa”, começou Rubens Charles Maciel, o Cobrinha, no e-mail em que aceitou a proposta de lutar sem tempo contra o rival Rafael Mendes. “Vamos fazer!”, disse Cobrinha.
Na mensagem entre o lutador da Alliance e Bray Deavours, faixa-marrom de Paul Creighton (faixa-preta de Renzo) e porta-voz não oficial do grupo de patrocinadores da luta, Cobrinha concordou que “o dinheiro e a proposta são ótimos”, e reforçou que o formato do embate favorece o bom Jiu-Jitsu dos dois lutadores.
“Finalização é tudo no Jiu-Jitsu”, escreveu Cobrinha.
Do lado da Atos, equipe de Mendes, seu professor Ramon Lemos está às voltas com os treinos de Anderson Silva para Chael Sonnen, e não conseguiu confirmar a participação de Rafa, na luta que seria já em outubro. Mas apenas por enquanto, pelo que ele diz.
“Eu gostaria muito de ver essa luta também. O Rafael já mostrou seu jogo em seis minutos no World Pro, 45 minutos no ADCC, sem kimono, e dez minutos no Mundial. Por que não sem tempo e sem pontos?”, dispara Ramon. “Acho que é uma boa proposta, mas vamos estudar mais”.
Ramon elogiou Cobrinha, mas não perdeu a chance de dizer que Rafa hoje é o número um dos penas.
“Acho que é uma ótima oportunidade para os dois, mas principalmente para o Cobrinha. O Rafa é o atual campeão brasileiro, europeu, mundial e do World Pro. Não quero de forma nenhuma tirar os méritos do Cobrinha, afinal ele está sendo chamado para esta luta por ser quem é. Mas hoje, com toda humildade e muito trabalho, Rafael é o número 1. O Cobra já fala em se aposentar e seria uma ótima oportunidade pra ele terminar seus feitos por cima, como sempre esteve ao longo da carreira, aliás”, concluiu, entre um e outro treino de chão duro com Anderson.
Confira a carta de Rubens na íntegra (traduzida do inglês):
“Bray,
Obrigado por fazer essa proposta e quero dizer logo de cara que estou feliz de ter a chance de fazer uma luta com essa. Acho a ideia excelente, e ótima para o nosso esporte. Finalização é tudo no Jiu-Jitsu, e acredito que os fãs vão curtir. Tenho dito em muitas entrevistas que a chance de mostrar um Jiu-Jitsu bonito é do que eu gosto mais ao lutar, e esse formato vai nos permitir mostrar nosso Jiu-Jitsu. O dinheiro e a oportunidade são excelentes – vamos fazer essa luta! Vou pedir para meu pessoal ligar para você e acertar os detalhes.
Cobrinha”