É uma pena, mas o pentacampeão Rubens Charles, o Cobrinha, não deve tentar o hexa no Pan de Jiu-Jitsu desta temporada. Mais triste ainda, lógico, para os fãs do bom Jiu-Jitsu, o faixa-preta talvez não entre em ação em 2011.
“Queria muito poder participar do Pan, mas acho que dessa vez vou ter que ficar de fora. Entretanto, com certeza marcarei presença para ajudar os meus companheiros de equipe”, diz ao GRACIEMAG.com, para depois explicar os motivos:
“Estou montando uma academia na Califórnia e já está quase tudo pronto. Vou ter que dar uma atenção especial para a academia no começo, porque darei todas as aulas sozinho. Mas, assim que tiver um tempo para treinar, estarei de volta às competições”, conta.
“Morei em Atlanta por três anos, ajudava o Romero Jacaré a dar aulas na Alliance de lá. Hoje eu moro na Califórnia. Devo começar a dar aulas no dia 1º de março e no dia 28 quero fazer a inauguração oficial, com alguns convidados especiais, entre eles o Romero Jacaré e o Fabio Gurgel”, completa.
Se Cobrinha luta ou não em 2011, ainda não é definitivo. O lutador deixa um alento de esperança aos fãs.
“Se for lutar algum campeonato neste ano, vou como sempre lutei, jogando para frete e em busca da finalização. Acredito que é isso que vai fazer com que o nosso esporte continue crescendo”, encerra.
Fica a torcida para que Cobrinha volte aos campeonatos o mais rapidamente possível.