Com triângulo, Aoki empata com Minota em número de finalizações

Share it

Shinya Aoki segura a criança no One FC em Cingapura. Foto: One FC/Divulgação

No MMA de alto nível, nenhum lutador é páreo para eles. Shinya Aoki e Rodrigo Minotauro, ambos faixas-pretas de Jiu-Jitsu, estão agora empatados no número de finalizações obtidas no MMA profissional – 20 para cada um.

A 20ª finalização de Aoki foi aplicada no último sábado, no duelo principal do One FC, em Cingapura. O craque japonês da academia Paraestra, de Yuki Nakai, só precisou de 1min25s para despachar Arnaud Lepont com um triângulo. Ele agora deve ganhar uma chance de disputar o cinturão dos leves do evento.

http://www.youtube.com/watch?v=d9J5m4G9uLk

O campeão da categoria, aliás, foi conhecido na mesma noite: o sul-coreano Kotetsu Boku foi preciso nos golpes para vencer o brasileiro Zorobabel Moreira, por nocaute técnico no terceiro round, e faturou o cinto.

Já o título do peso-galo ficou com seu compatriota Soo Chul Kim, que levou o faixa-preta brasileiro Leandro Issa à lona com uma série de socos, no segundo assalto.

Na primeira rodada do GP dos galos, o americano Jens Pulver venceu o chinês Zhao Ya Fei e o japonês Masakatsu Ueda superou o coreano Min Jung Song, ambos por decisão unânime dos jurados. Já o campeão filipino Kevin Belingon passou pelo russo Yusup Saadulaev por nocaute técnico e também segue vivo na disputa do GP.

One FC
Kallang, Cingapura
6 de outubro de 2012

Shinya Aoki finalizou Arnaud Lepont com um triângulo no R1

Kotetsu Boku venceu Zorobabel Moreira por nocaute técnico no R3

Soo Chul Kim venceu Leandro Issa por nocaute no R2

Melvin Manhoef venceu Ryo Kawamura por nocaute no R1

Jens Pulver venceu Zhao Ya Fei por decisão unânime dos jurados

Masakatsu Ueda venceu Min Jung Song por decisão unânime dos jurados

Kevin Belingon venceu Yusup Saadulaev por TKO no R1

Gianni Subba venceu Bruce Loh por KO no R1

Mitch Chilson venceu Ngabdi Mulyadi por TKO no R2

Ler matéria completa Read more