Campeão peso e absoluto na última edição do ADCC, em 2009, Bráulio Estima está ansioso para estrear no MMA. Contratado pela organização americana Shine, Carcará acredita ser uma grande responsabilidade defender a arte suave nos ringues e cages, ainda mais por ser um top mundial na modalidade. Entretanto, segue confiante.
“Estou animado, cara. Não estou nervoso, gosto de lutar. Não posso esperar para entrar no ringue. Acabei de voltar de um treino duro e me sinto ótimo. Tenho tempo de sobra para entrar em forma”, diz ao MMAJunkie.
Bráulio deve fazer parte do treinamento com o também faixa-preta da Gracie Barra Renato Babalu. Além disso, contará com a ajuda do renomado treinador Greg Jackson. Numa entrevista recente ao GRACIEMAG.com, o pernambucano não pôde confirmar o oponente na estreia, mas disse: “Vou lutar com um cara que tem cinco vitórias e está invicto! É um top mundial em sua arte marcial.”
Segundo a reportagem do MMAJunkie, o adversário é tricampeão nacional de judô.
Estima também comentou a derrota do amigo Rolles Gracie, batido por Joey Beltran no UFC 109.
“O desempenho dele não foi nem perto do que nós esperávamos e do que ele esperava. Ele teve um monte de lesões durante o treinamento. Machucou a costela e teve que parar a preparação por algumas semanas. Mas ele estava muito animado para lutar e colocou muita pressão em si mesmo”, fala.
O GRACIEMAG.com traz uma entrevista exclusiva com o Gracie, que em nenhum momento usou as lesões como desculpa. Confira clicando aqui.