Para se consagrar no aguardado GP dos leves do dia 17 de dezembro, em Porto Alegre, o campeão da Copa Pódio de Jiu-Jitsu terá de realizar um total de seis lutas até erguer a taça.
Na primeira fase as lutas têm duração de 6 minutos e os atletas dos grupos verde e amarelo lutam entre si, dentro do mesmo grupo. Nessa fase a vitória vale 3 pontos e o empate 1.
Hoje, a organização divulgou a tabela para o torcedor marcar os pontos de cada atleta.
Os dois atletas que mais pontuarem estarão classificados para as semifinais. Os critérios de desempate, pela ordem, são os seguintes: 1) o resultado do confronto direto entre os atletas empatados 2) número de finalizações 3) saldo de pontos obtidos em todas as lutas realizadas (pontos pró menos os pontos contra) e 4) por último, o saldo de vantagens (vantagens pró menos vantagens contra).
A partir das semifinais, as lutas terão a duração de 10 minutos, sendo que os 5 minutos são destinados somente a finalização e os 5 minutos finais correrão pelo critério normal de pontos e vantagens. Um apito vai alertar os atletas sobre o início da contagem dos pontos e, no caso de empate, a decisão será através da morte-súbita, onde o vencedor será o atleta que primeiro pontuar. Para o desempate por morte súbita não serão consideradas as vantagens, valerá somente o primeiro que pontuar.
Confira a tabela.