No último fim de semana, a Arena Multiuso de São José recebeu em festa mais uma edição do Campeonato Sul-Brasileiro de Jiu-Jitsu, com um público estimado pelos organizadores de cerca de 4 mil visitantes.
Entre os mais de 600 atletas – vindos de todos os cantos do Brasil, com direito ainda a uma delegação do Canadá, que competiu como convidada – o destaque maior foi João Zeferino (Gracie Florianópolis), campeão absoluto do evento. Pelo resultado, João faturou uma passagem para o Rio Open da IBJJF, em julho no Rio.
As lutas foram de alto nível técnico, e revelaram talentos como o atleta Luiz André Siqueira, representante da Academia Nova União de Blumenau, Santa Catarina. O faixa-preta foi campeão na categoria leve e vice no absoluto, mesmo lutando contra adversários até 20kg mais pesados.
Outro grande nome foi o faixa-preta Rodrigo Fajardo (Gracie Curitiba), vencedor da categoria meio-pesado, que conquistou seu pentacampeonato sul-brasileiro.
Atletas de peso também marcaram presença na plateia, como o paulista Sérgio Moraes e o gaúcho Mário Reis. Bicampeões mundiais, ambos foram ao evento para acompanhar seus alunos.
No resultado geral por equipes, a campeã foi a Academia Gracie Barra, seguida pela Gracie Florianópolis. Ao final do evento, a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu sorteou mais seis passagens aéreas para o Rio International Open.
No preta master, o local Eduardo Milioli (Rilion) brilhou com o ouro no peso e no absoluto.
Confira os resultados oficiais do evento clicando aqui.