A organização da Copa Pódio de Jiu-Jitsu acertou a participação de mais algumas escuderias no Grand Prix dos Pesos Médios que está marcado para o dia 14 de julho, na cidade do Rio, apurou o GRACIEMAG.com.
Lucas Leite pela Checkmat, André Bastos pela Nova União e o sergipano Wancler Oliveira pela GFTeam vão disputar com os já indicados Rômulo Barral (Gracie Barra BH), Murilo Santana (Barbosa JJ/Cícero Costha) e Rafael Formiga (Soul Fighters) a preferência do público para o grande desafio contra o gaúcho Guto Campos da academia Guetho de Porto Alegre. A votação oficial será realizada no mês de fevereiro através da internet e será anunciada em breve aqui no GRACIEMAG.com.
Mais dois concorrentes ao GP também já foram confirmados: Vinícius Marinho volta, desta vez representando a GFTeam, e Davi Ramos será o representante da Atos de Rio Claro.
Muitos craques do Jiu-Jitsu no páreo
“Marinho e Davi, além terem sido os protagonistas da melhor luta da seletiva do WPJJ no Rio, na minha opinião, já tem ‘uma história’ com a Copa Pódio: foi depois de assistir à luta do Davi com Michael Langhi no Brasileiro de 2011 da CBJJ que decidimos fazer a primeira edição com os pesos leves. Já o Marinho tem a seu favor o fato de ter garantido a vaga da Soul Fighters na primeira etapa do circuito, sendo assim, nada mais justo do que dar a ele a chance de representar a sua equipe de fato (GFTeam) na segunda etapa”, explica Jeferson Maycá, organizador do evento.
“Mesmo com inúmeras opções de atletas, estamos com dificuldades de fechar o card, uma vez que muitos representam a mesma academia ou academias parceiras que já estão no circuito. Este critério, infelizmente, é excludente para a participação na competição”, explica.
Os atletas até o momento para o GP dos Médios são os seguintes:
Cícero Costha/Barbosa JJ – Leandro Lo e Murilo Santana
Gracie Barra (GBBH) – Rômulo Barral e Felipe Pena
Atos: Davi Ramos
Soul Fighters – Rafael “Formiga” Barbosa e Diogo “Moreno” Araújo
GFTeam: Vinícius Marinho e Wancler de Oliveira
Checkmat: Lucas Leite
Nova União: Daniel Garcia e André Bastos
Guetho/Atos – Guto Campos
Quem você gostaria de ver lutando no GP dos Pesos Médios? Continue dando a sua opinião, amigo leitor.