A temporada 2012 da Copa Pódio vai se encerrar com o aguardado GP dos Pesados, uma disputa entre dez atletas até 98kg, prevista para 15 de dezembro na cidade do Rio de Janeiro, mas o evento já tem novidades.
Além da briga pelo título de grande campeão do GP, três superlutas prometem atrair a atenção dos fãs de Jiu-Jitsu. A primeira é o já anunciado tira-teima após empate entre Leandro Lo e Felipe Preguiça, que polemizou o GP dos Médios. A segunda é a defesa do troféu pelo gaúcho Guto Campos, campeão do Super Desafio da Copa Pódio. E a terceira é o novo desafio entre cidades, conforme divulgado pelos organizadores:
“A proposta do Desafio das Cidades é simples. Dois atletas, de uma categoria que não a mesma do GP, lutam defendendo o lugar onde vivem. Quem vencer garante a permanência da sua cidade no circuito de eventos da Copa Pódio, ou seja, a cidade vencedora continua e desafia outra cidade no próximo evento”, explica Jéferson Maycá, o organizador do evento.
A cidade desafiada neste primeiro desafio foi Manaus, e o atleta desafiante é o atual campeão mundial dos pesos médios, Otavio Sousa, que representa Recife, capital de Pernambuco. “Manaus é um lugar onde o Jiu-Jitsu só faz crescer, e desde o evento anterior eu estava querendo colocar um atleta de lá”, comenta Maycá.
A grande notícia é que você pode ser o representante da capital amazonense e encarar Otavio, já pensou? Para participar da triagem e se candidatar à superluta, os atletas devem ser naturais da cidade de Manaus ou ter residência comprovada lá há no mínimo dois anos. A luta com Otávio será até 80kg.
Os faixas-pretas de Manaus que quiserem ter seu currículo esportivo apreciado pela organização do evento podem enviar email para podio@podio.esp.br com “Desafio das Cidades” no título da mensagem. Os organizadores recebem currículos até o dia 31 de agosto.
Relembre a luta entre os campeões mundiais Otávio Sousa e Leandro Lo e fique ligado no GRACIEMAG.com para fazer parte dessa festa.