Em vez do raçudo Carlito Tevez, o craque Anderson Silva. Ontem, o Sport Club Corinthians anunciou a contratação do campeão invicto do Ultimate, atleta empresariado pelo ex-artilheiro Ronaldo. Entre outras iniciativas de marketing, Anderson vai usar a camisa do Corinthians durante o UFC Rio, na Barra da Tijuca.
Anderson já havia vestido a camisa do clube de coração, onde ele começou a treinar artes marciais na juventude, após a vitória acachapante sobre Vitor Belfort, rubro-negro que aliás também sonha com contrato parecido com o Flamengo.
O campeão dos médios do UFC e o Corinthians já vinham num namoro desde a assinatura do contrato com a agência 9ine de Ronaldo. Por ocasião de uma crise no futebol no início do ano, Anderson também fora citado como “solução” para pacificar o clube.
Agora com o clube em paz, o MMA voltou à pauta, mas de maneira séria. Partes ligadas ao Corinthians e ao lutador já começaram a conversar para abrir um CT de MMA e artes marciais no clube, que Anderson comandaria e usaria para seus treinos em São Paulo.