Luta no UFC sempre termina com um abraço. Foi como o UFC 132 acabou neste sábado, após o duelo principal entre os ex-rivais do peso-galo Dominick Cruz e Urijah Faber, que fizeram cinco assaltos emocionantes em pé, sem muitas chances no chão.
Cruz manteve o cinturão sem sustos, ao aplicar um punhado de boas quedas e trocar golpes em pé de igual para igual com o wrestler Faber, terminando com seu cinturão afivelado e dando um abraço no oponente que ele chamara de imbecil, na última coletiva.
“Esse cara bate muito forte”, elogiou Cruz, que recebeu sua faixa-azul de Jiu-Jitsu de Lloyd Irvin no Octagon. “Agradeço aos fãs, que me fazem mais forte a cada luta”.
Além dos abraços, o UFC 132, em Las Vegas, ficou marcado pelo beijo na lona de Wanderlei Silva, em meros 29 segundos de luta contra Chris Leben e seus cabelos vermelhos. Wand partiu para cima como sempre, mas num clinche deixou o queixo desguarnecido para uma série de ganchos do rival americano. Curvado com o nariz na lona, Wand conheceu assim sua 11ª derrota em 46 lutas – a quinta por nocaute.
Os leitores do GRACIEMAG.com agora pedem Leben contra Demian Maia. Você concorda? Comente abaixo.
E o melhor Jiu-Jitsu da noite, quem diria, foi apresentado pelo veteraníssimo Tito Ortiz, que não vencia uma luta desde 2006, contra seu freguês Ken Shamrock. Diante da pedreira Ryan Bader, Tito acertou primeiro o rosto, desequilibrando o rival. No chão, fez o dever de casa e arrochou a guilhotina, deixando orgulhoso o vice-campeão mundial dos super-pesados (2009/10) Ricardo Demente, que estava em seu córner.
A noite ficou marcada pelos quatro lindos nocautes da noite, como a joelhada voadora de Carlos Condit, que acarretou a primeira derrota do sul-coreano Dong Kim em 16 lutas.
UFC 132
MGM Arena, Las Vegas, Nevada
2 de julho de 2011
Dominick Cruz venceu Urijah Faber na decisão unânime dos jurados
Chris Leben nocauteou Wanderlei Silva a 29s do 1R
Tito Ortiz finalizou Ryan Bader na guilhotina a 1min56s do 1R
Carlos Condit nocauteou Dong Kim numa joelhada voadora e socos a 2min58s
Dennis Siver venceu Matt Wiman por decisão unânime
Melvin Guillard nocauteou Shane Roller aos 2min12s (socos)
Rafael dos Anjos nocauteou George Sotiropoulos aos 59 segundos (soco)
Brian Bowles venceu Takeya Mizugaki por decisão unânime
Aaron Simpson venceu Brad Tavares por decisão unânime
Anthony Njokuani venceu Andre Winner por decisão unânime
Jeff Hougland venceu Donny Walker por decisão unânime