Incansável na arte de cutucar Anderson Silva, Chael Sonnen soltou mais uma das suas no domingo. O americano escreveu no Twitter uma crítica sobre a construção do Itaquerão, estádio do Corinthians, clube que patrocina seu desafeto.
“Eu gostaria de ver eles construírem escolas, não um estádio para o Corinthians. Se eles vão construir estádio, vou derrubar o Anderson lá”, escreveu Sonnen, dias depois de vestir a camisa do Palmeiras.
Com tiradas de bom ou mau gosto, o falastrão anda em alta com Dana White, presidente do UFC. “Nunca vi alguém nem perto dele. Sério, todo mundo vai ficar louco comigo, mas desde Muhammad Ali jamais vi alguém capaz de falar coisas como Sonnen. Ele fala coisas que acabaram de vir à cabeça, e mesmo assim é hilário. E você não sabe o que é real e o que não é real” disse o dirigente, ao site Heavy MMA.
Sobre o possível confronto entre Sonnen e Anderson, em maio, no estádio do Morumbi, Dana segue receoso com a segurança do americano. “Já começamos a nos preocupar com a segurança para ele. Vamos ter segurança do tipo presidencial para ele lá. O maior medo seria o Chael vencer nessa noite, teríamos de cavar um túnel debaixo do octógono (para tirá-lo de lá)” completou White.
Antes de enfrentar Anderson pelo título da categoria, contudo, Chael Sonnen precisa superar Mark Muñoz no duelo marcado para o dia 28 de janeiro, em Chicago, pelo UFC on Fox 2. Confira o card:
UFC on FOX 2
Chicago, Illinois, Estados Unidos
28 de janeiro de 2012
Phil Davis vs Rashad Evans
Chael Sonnen vs Mark Muñoz
Demetrious Johnson vs Eddie Wineland
Evan Dunham vs Paul Sass
Jon Olav Einemo vs Mike Russow
Cody McKenzie vs Michael Johnson
Cub Swanson vs George Roop
Chris Camozzi vs Dustin Jacoby