Finalmente teve fim a “novela Rashad Evans” para o UFC 133, que acontece no dia 6 de agosto, na Filadélfia. O substituto de Phil Davis é Tito Ortiz, que volta à ação pouco mais de um mês após a última apresentação.
Em entrevista ao site MMAJunkie, Dana White, presidente do UFC, comentou as reviravoltas na busca do substituto de Davis. Lyoto Machida chegou a ser confirmado pelo dirigente, mas, no final das contas, Tito é quem encara Rashad.
“Machida aceitou e depois disse para eu pagar a ele o que eu pago a Anderson Silva. Disse: Você está brincando comigo? Digam para Machida conquistar o que o Anderson conquistou que eu pago o mesmo. Tenha um bom dia”, disse White, que não engole a explicação divulgada pelo karateca sobre o pouco de tempo para se preparar. Segundo o presidente, a luta realmente não aconteceu por questões financeiras.
Antes desafeto, nesta confusão quem ganhou pontos foi Ortiz.
“Tito subiu no meu conceito. É como se eu lidasse com uma outra pessoa. Gosto disso, gosto do novo Tito.”, continua White. “Ele está de novo na foto”, encerra.
Confira o card completo:
Tito Ortiz x Rashad Evans
Rich Franklin x Antonio Rogerio Nogueira
Yoshihiro Akiyama x Vitor Belfort
Jorge Rivera x Alessio Sakara
Rory MacDonald x Mike Pyle
Alexander Gustafsson x Vladimir Matyushenko
Chad Mendes x Rani Yahya
Brian Ebersole x Dennis Hallman
Ivan Menjivar x Nick Pace
Johny Hendricks x Mike Pierce
Mike Brown x Nam Phan
Rafael “Sapo” Natal x Costantinos Phillippou