Dia 10 de novembro, o campeão de Jiu-Jitsu Davi Ramos fará sua segunda luta de MMA, pelo evento Max Sports, contra Cesar Filho, no ginásio do Corinthians. O faixa-preta carioca fez toda a sua preparação no CT do Corinthians, ao lado de muitos astros da luta.
Já em janeiro, no dia 13, Davi volta a vestir o tradicional paletó para a Copa Pódio. Em entrevista exclusiva ao GRACIEMAG.com, Davi comentou os treinos com Luiz Dórea, falou sobre seu adversário, o que aprendeu com Junior Cigano e Rodrigo Minotauro e muito mais.
GRACIEMAG: O que você aprendeu de novo no CT do Corinthians?
DAVI RAMOS: Tenho aprendido muito com a equipe do professor (Luiz) Dórea, a equipe está toda aqui no CT e os treinos estão maravilhosos. O treino está bem completo tanto na parte em pé quanto no chão, com o professor Ramon Lemos. Quando estou no Rio, quem cuida do meu treino é meu professor Cezar Casquinha. A expectativa para essa luta de MMA é a melhor.
Com quem você tem treinado?
Treino com todos os atletas aqui do CT do Corinthians. Na parte de chão, estão aqui o Ary Farias, Alexandre Capitão, Denílson Bischiliari, Ronaldinho Cândido e Alan. Na parte em pé, treino com Roberto Facada, Dedé, Canguru e Edson, mais a equipe do Dórea. Então a cada dia venho aprendendo mais. Tem uma galera do UFC aqui também, como Ronny Marques, Ednaldo Lula, Hugo Wolverine e o Junior Cigano, claro. Estou aprendendo bastante.
Como foi a visita do Rodrigo Minotauro ao CT?
Minotauro esteve aqui no CT e fez um sparring com a galera. Observei muito a forma que ele treina, ele tem um Jiu-Jitsu muito afiado e pra frente o tempo todo. Acho que essa é a mesma forma que eu luto. Troquei algumas informações com ele, é o que vale mais para mim que ainda estou iniciando no MMA.
O que você sabe a respeito do seu adversário, Cesar Filho?
O Cesar é do Jiu-Jitsu, mas é um atleta do MMA. Quer dizer, ele hoje faz tudo, tanto na parte em pé quando no chão. Mas estou bem preparado, e que seja feita a vontade de Deus.
Como você tem dividido os treinos de MMA e de Jiu-Jitsu, para a Copa Pódio, onde você vai lutar ao lado de sua namorada, Marina?
Eu tenho bastante tempo para treinar e me readaptar ao Jiu-Jitsu, pois a Copa Pódio é só em janeiro. Mesmo assim, eu treino com pano todos os dias, só agora perto da luta que eu deixei de treinar de kimono, para não me atrapalhar. Meu carro forte é o Jiu-Jitsu, então não posso deixar de treinar nunca, acho que todos os atletas que deixam de treinar Jiu-Jitsu de kimono acabam deixando a desejar no futuro. Isso é algo que eu prometo não deixar de treinar nunca!
Depois da Copa Pódio, quais os planos?
Depois da Copa Pódio, retomo o foco para o MMA. Mas, vou lutar alguma seletiva para Abu Dhabi também, porque o WPJJC de Abu Dhabi é um campeonato que me dá o maior prazer em lutar. E, claro, o Mundial de Jiu-Jitsu no ano que vem também está no meu calendário.
Veja Davi em ação contra Jeff Monson, no Grapplers Quest: