Aconteceu neste sábado, na academia do professor Ricardo De La Riva, no Rio de Janeiro, a tradicional festa de fim de ano com a entrega de faixas. E, entre os graduados, um novo faixa-preta ilustre. Trata-se do jornalista Mario Filho, que faz um trabalho fundamental para a divulgação do Jiu-Jitsu e da luta em geral no programa “Sensei Sportv”.
“Conquistei ontem a minha faixa preta!”, conta Marinho ao GRACIEMAG.com.
Para atingir à graduação, o repórter casca-grossa, que até já enfrentou o ex-campeão do UFC Lyoto Machida numa das reportagens do “Sensei”, teve que suar bastante.
“São 17 anos de Jiu-Jitsu, no De La Riva desde a faixa-branca. Um longo período de espera, especialmente em decorrência de muitas lesões e cirurgias. Foram duas no cotovelo, artroscopia no ombro e no joelho, e duas hérnias (a lombar também foi operada). Peso pluma sofre mais desgaste quando faz guarda com colegas mais pesados!”, explica.
No entanto, o esforço foi válido, ainda mais pelo reconhecimento de seu grande mestre e ídolo.
“Tudo valeu muito a pena, principalmente quando chega o momento de ter a faixa-preta amarrada na cintura pelo próprio mestre, com minha filhinha nos ombros, família e grandes amigos presentes. É como eu digo: para mim, Ricardo De La Riva é o maior mestre de Jiu-Jitsu do mundo. Pode até haver outros poucos com o mesmo nível, mas melhor que ele não tem. E se tornar um faixa-preta pelas mãos do De La é uma das maiores vitórias que já experimentei. Boas Festas a todos!”, encerra.