O mais falado após o UFC 112 foi, sem dúvida, foi a postura de Anderson Silva durante o combate contra Demian Maia. Na disputa que valia o cinturão de médios, Anderson fez graça, se escondeu atrás do juiz e provocou Maia.
Há quem não se importe com a atitude, quem acredita se tratar de parte da estratégia do Aranha. Mas também tem muita gente que não gostou nada do que viu. Inclua aí o presidente do UFC, Dana White.
GRACIEMAG.com conversou com um dos personagens principais nessa história, que opinou sobre assunto: Demian Maia.
“Só achei desrespeitoso ele começar a me xingar durante a luta. A falar: ‘Seu playboy do “c”, vem me mostrar o seu Jiu-Jitsu’. Esse tipo de coisa. Achei isso desrespeitoso e desnecessário. Fora isso foi uma luta normal”, diz Demian.
Quando acabou a luta, como foi possível perceber também na transmissão, Anderson chegou a pedir desculpas para Demian. Discursou no octagon e pediu desculpas ao público também. Já na coletiva de imprensa, voltou a criticar Maia. Disse que considerava ter sido desrespeitado pelo paulista antes do combate.
“Ele me pediu desculpas e acho que todo mundo erra, é normal. Acho que ele foi influenciado depois disso e voltou com o discurso de que eu havia o desrespeitado. Nunca falei nada forte assim e, mesmo se tivesse falado, seria para promover a luta, o que é normal. Acabou o combate, os dois se abraçam”, completou.