Professores da Brazil 021, nossos GMAs André “Negão” Terêncio e Hannette Staack desenvolveram um mini documentário sobre os projetos da equipe em comunidades carentes do Rio de Janeiro. “Mostramos nossas escolas de Jiu-Jitsu em duas comunidades tijucanas, no Rio. É um trabalho que estamos fazendo com a ajuda de alguns parceiros não oficiais e alguns alunos que pagam uma taxa simbólica, apenas para suprir os custos do professor e manter o espaço”, conta André, que sonha em dar voos mais altos com o projeto.
Jiu-Jitsu de graça
“Quero em breve que todos possam treinar de graça, isso mesmo de graça, mas trabalhando em conjunto com a escola”, comenta. A campanha oficial da Brazil 021 visa inicialmente a conseguir o básico para um aluno dar os primeiros passos na arte suave.
“Ainda temos uma grande fatia de brasileiros que mal podem comer, quanto mais pagar uma academia de Jiu-Jitsu. Nosso objetivo é conseguir kimonos de todos os tipos, tamanhos, novos e usados. Com um kimono, o jovem pode treinar Jiu-Jitsu, e com certeza isso o afastará de muitos problemas e o ajudará a ser tornar um cidadão de bem”, conclui.
Quem puder ajudar a Brazil 021 é só entrar em contato pelos emails – andre.terencio@brazil021.com ou andre@andrenegaobjjclub.com.
Para conhecer o projeto, é só acessar www.brazil021.com.
Confira no vídeo abaixo, o Projeto Brazil 021.