“Fiquei muito comovido com a reportagem da Ana Laura Cordeiro”, começa o leitor Fábio Machado (Omar Salum/Champion Team), de Belém do Pará. Ele se refere ao Bate-Pronto que está nas bancas com a lutadora invicta da Gracie Barra, que enfrenta séria lesão.
“Eu não sou competidor, mas praticante da arte suave, e também tinha uma hérnia de disco do mesmo tamanho da nossa super campeã, que além de dores insuportáveis, já estavam me causando perda de reflexos na perna esquerda.
“Tomei analgésicos fortíssimos, inclusive à base de morfina e tentei todos os tratamentos fisioterápicos e alternativos. E posso dizer, com uma hérnia deste tamanho o melhor é se submeter a cirurgia, fui operado no dia 14 de outubro passado e no dia seguinte com menos de 24 horas de operado eu já estava andando e no dia seguinte saí do hospital.
“Com certeza a Ana tem um condicionamento físico infinitamente melhor que o meu e se ela se submeter à cirurgia vai se recuperar muito rapidamente.
“Meu médico, Dr. Eric Paschoal, optou por fazer uma cirurgia sem seccionamento dos músculos da lombar o que dificulta o trabalho do médico (foram mais de quatro horas de trabalho), mas acelera a recuperação do paciente. Hoje não sinto mais dor nenhuma e em breve começarei a minha recuperação física.
“Espero que minha experiência possa encorajar a nossa campeã e que ela volte em breve aos dojôs para alegria dos que gostam da arte suave, e para o terror de suas adversárias.”