Ericka Almeida defenderá, pela primeira vez, o cinturão dos pesos-palhas feminino do Jungle Fight. A sorocabana enfrentará a mexicana Tania Bereda, no co-evento principal do JFC 76, marcado para o dia 28 de março, no ginásio da Portuguesa, em São Paulo. O torneio conta ainda com outras duas disputas de título: na categoria dos meio-médios, o campeão Elizeu Capoeira fará o duelo principal contra o norte-americano José Luiz “Suavecito”, enquanto na divisão dos pesos-penas, o cinturão vago estará em jogo na disputa entre Jonas Bilharinho e Fabiano Soldado.
“É claro que em nossa estreia na Band teríamos que ter uma luta feminina. Afinal, o Jungle foi a primeira organização a colocar um duelo entre mulheres, ao vivo, na televisão brasileira. Temos que valorizar a garra dessas meninas. Sempre incentivei muito a entrada delas no MMA e, inclusive, a primeira transmissão no EUA foi ideia minha, em 2007, no Elite XC – Pro Elite, um evento internacional que eu tinha participação”, explica Wallid Ismail, ex-atleta e presidente do Jungle Fight.
Aos 25 anos, Ericka Almeida desponta como mais uma grande revelação do Jungle Fight. A lutadora está invicta na carreira, com seis vitórias, sendo cinco por finalização. Sua última apresentação foi em setembro de 2014, quando superou Maiara Amanajas e ficou com o cinturão. Já Tania Pereda possui cinco lutas no cartel, tres amadoras e duas profissionais – todas com vitórias. Essa será a estreia da mexicana pela principal organização de MMA da América Latina.
O Jungle Fight 76 terá um total de 12 duelos, sendo os três principais com disputas de cinturões e os quatro primeiros entre moradores de comunidades. A edição marcará a estreia da organização na tv aberta, com transmissão, ao vivo, pela Band.
Confira abaixo o card parcial do Jungle Fight 76:
Jungle Fight 76
Ginásio da Portuguesa, São Paulo
28 de março de 2014
Elizeu Capoeira (CM System) X José Dias “Suavecito” (Cleber Jiu Jitsu-USA) – Cinturão até 77kg
Erika Almeida (Herman Gutierrez Team) vs Tania Pereda (Bujutsu/Union Mat-México) Cinturão até 52kg
Jonas Bilharinho (Team Nogueira) vs Fabiano ‘Soldado’ Fernandes (XGYM) – Cinturão até 66kg
Bruno Lopes (O11 Team) vs Djatmiko Waluyo (Bujutsu/Union Mat-México) – 77 kg
Alvaro Damian (Top Brothers-Paraguai) vs Arthur Ribas (Marcelo Ribas/Nova União) – 77kg
Diego Barbosa (Team Nogueira) vs Bruno Beirute (Bronx Gold Team) – 66kg
Diego Paiva (Miguel Repanas Team) vs Herberth Índio Sousa (Constrictor Team) – 57kg
(Fonte: Assessoria de imprensa)