Depois de grandes conquistas em 2010, com títulos como o do Mundial Sem Kimono e do World Pro, entre tantos outros, Gilbert Durinho se prepara para entrar em ação nesta temporada. O faixa-preta da Atos está confirmado na seletiva do World Pro no Rio, neste fim de semana, e no Europeu de Jiu-Jitsu, que acontece em Lisboa a partir do dia 27 de janeiro.
Confira o bate-papo da fera no GRACIEMAG.com:
Como estão os treinos para a seletiva do World Pro e Europeu?
Estamos treinando muito aqui em Rio Claro, a galera toda reunida, e quem está comandando os treinos é o Guto Campos. Estou me sentindo ótimo, graças a Deus nós estamos muito focados, fazendo no total quatro treinos por dia. Dividimos em três treinos de Jiu-Jitsu e um de preparação física com o preparador da Atos Thiago Mendes, que usa o método Octane.
Vai continuar lutando de leve mesmo?
Vou de leve nas duas competições e posso garantir que vontade e gás não vão faltar! Tô no apetite!
Teremos, inevitavelmente, confrontos fortes nesses dois eventos. Está ansioso por esses desafios?
São exatamente esses desafios que me motivam a lutar. Gosto do clima de rivalidade nos momentos antes da luta e estou vendo a minha evolução dentro da categoria a cada campeonato, o que me deixa muito feliz. Meu objetivo é continuar evoluindo e me apresentar melhor a cada campeonato. Ser campeão vai ser consequência de todo esse trabalho. Ano passado foi incrível para mim, ganhei muita confiança. Tive grandes vitórias e derrotei quase todos os grandes nomes da categoria. Também lutei no médio, no final do ano, e também venci grandes campeões. Isso, com certeza, me faz estar mais confiante e experiente. Mas este ano será ainda melhor, estou trabalhando muito duro para isso.
Depois do Europeu você fica pela Europa para seminários? Como segue o trabalho na continuação?
Depois do Europeu estarei indo junto com o meu companheiro Eduardo Ramos para a Suíça, onde fico uma semana para seminários e aulas em Genebra e Zurich. Depois disso volto ao Brasil para continuar os treinamentos. Estamos planejando um camp nos EUA com toda a galera da Atos, na academia do André Galvão em San Diego. Devemos nos preparar lá para o Pan e World Pro. Gostaria de agradecer, como sempre, a todos os companheiros da equipe por tudo.