Numa ótima fase, Gilbert Durinho vem de uma série de vitórias no peso leve. Foi campeão do cinturão do Lutador Grappling, em Atlanta, da seletiva para o World Pro, do World Pro e, por último, do campeonato Brasileiro. Agora o foco é no Mundial de Jiu-Jitsu, que tem início no dia 3 de junho, na Califórnia. O time da Atos parte para o país no dia 1º. “Estamos indo com um bonde pesado”, avisa o faixa-preta.
Confira o bate-papo com o GRACIEMAG.com:
Você vem de boas vitórias e, obviamente, quer vencer o Mundial. O que muda nessa competição em relação às outras?
É o campeonato mais difícil e principal foco de todo mundo. Todos vão bem treinados e, como surpreendi uma galera no ano passado, vem gente nova que pode fazer o mesmo. Estou empolgado, com muita vontade. Já bati na trave duas vezes na marrom, na preta e fiquei em terceiro na roxa. Estou no apetite e vou dar o sangue lá.
Ano passado você perdeu para o Michael Langhi na final. Vem estudando ele?
O Langhi é muito duro na categoria, o atual campeão mundial. Já lutei com ele várias vezes e ganhei e perdi. Mas tem muita gente dura, o JT, o Formiga, o Lucas Lepri, o Celsinho Venícios, o Caloquinha, o Tanquinho… É muita gente. Sei que ele é um cara difícil e assisti algumas lutas dele. Mas estou com estratégia e com o jogo bom para ir para frente contra qualquer um. Vou com o estilo agressivo de sempre e de olho nesse título. Contra quem estiver na frente, vou cair para dentro.
Você fez a final do Brasileiro contra o citado Jonathan Torres “JT”. Acha que ele pode surpreender neste Mundial?
Ele é muito duro e não tem mais nada a provar. Ele já até treinou com a galera aqui, no ano passado. É um cara gente boa, que está procurando o seu espaço e já venceu muita gente de peso. Vai ser mais uma pedreira.
O que acha da sua atual fase no Jiu-Jitsu?
Estou numa fase boa, evoluindo a cada campeonato. Mas, mesmo com esses resultados, sei que tenho muita coisa para evoluir. Estou trabalhando para melhorar e chegar bem melhor no Mundial. Estão me ajudando muito para isso a Hartmann, a Drogarias Tamoio e a Red Nose, além de toda a equipe.
As inscrições para o Mundial estão abertas. Para saber mais clique aqui.