Aconteceu nesta quarta-feira, em Las Vegas, o MMA Awards, evento que elege os melhores do ano no vale-tudo, considerado o Oscar da luta.
Nas principais categorias, José Aldo foi o maior destaque, atleta do ano, tendo batido feras como Anderson Silva. O título de melhor lutadora do ano foi para Cris Cyborg, campeã do Strikeforce.
Para quem gosta de Jiu-Jitsu, a finalização do ano ficou com Fabrício Werdum, o eficiente ataque duplo que derrubou o “Ultimo Imperador” Fedor Emelianenko. Agora, se a preferência é o nocaute, o título é de Maurício Shogun, no triunfo que valeu o cinturão de meio-pesados do UFC, contra Lyoto Machida.
Outra premiação importante, a melhor luta foi a entre Anderson Silva e Chael Sonnen, vencida pelo brasileiro nos últimos minutos, com uma chave de braço de dentro do triângulo.
Já a melhor equipe foi a Wand Fight Team, de Wanderlei Silva. O melhor evento, como todos imaginavam, saiu para o UFC, assim como Dana White, presidente da organização, ficou como melhor líder.
Recentemente nas páginas da revista GRACIEMAG, Jon Jones foi o atleta revelação, enquanto Greg Jackson o melhor treinador:
Veja todos os resultados:
Melhor árbitro de MMA: Herb Dean
Melhor marca (para treinos): Bad Boy
Melhor equipamento: Everlast
Melhor fonte de mídia: MMA Junkie
Melhor evento: UFC
Finalização do ano: Fabricio Werdum vs. Fedor Emelianenko
Academia do ano: Wand Fight Team
Jornalista do ano : Ariel Helwani, MMA Fighting
Treinador do ano: Greg Jackson
Melhor marca (Lifestyle): TapouT
Lutador internacional do ano: Alistair Overeem
Ring Girl do ano: Arianny Celeste
Líder do ano: Dana White
Entrada mais marcante: Jason Miller
Luta do ano: Anderson Silva vs. Chael Sonnen, UFC 117
Lutadora do ano: Cristiane Santos
nocaute do ano: Mauricio Rua over Lyoto Machida, UFC 113
Revelação do ano: Jon Jones
Lutador do ano: José Aldo