Os namorados Leandro Lo e Luiza Monteiro foram bicampeões absolutos na oitava Copa Kamikaze, que reuniu, neste domingo, 11, em Ribeirão Preto, cerca de 700 atletas de várias partes do país.
Na final do masculino, um fato inusitado: Leandro Lo, campeão mundial, teria pela frente Rafael Naves (Núcleo), fã declarado do faixa-preta de mestre Cícero Costha. Recém-graduado faixa marrom, “Parmesão”, como Rafael é conhecido, preferiu não lutar com seu ídolo. “Ele é minha referência, um exemplo de atleta. Certamente não teria chances contra o Lo, mas fiquei muito feliz e honrado por chegado à final e fechado com ele.”
Para Leandro Lo, campeão na categoria também, e que acumulava quatro finalizações em quatro lutas no absoluto, este foi seu segundo título máximo na Copa Kamikaze, em duas participações. “É uma competição de excelente nível, tem uma boa premiação em dinheiro e isso ajuda a valorizar os atletas. Fico feliz por ter fãs e amigos aonde vou e, quanto ao Rafael, é um talento, também”, disse.
Feminino – Na decisão do feminino, Luiza Monteiro (CheckMat) enfrentou Bruna Ribeiro (Atos) e, assim como fez na edição anterior da Copa Kamikaze, ela usou uma chave de braço para conquistar a medalha de ouro.
“Já imaginava que podia enfrentar a Bruna e a estudei. Conhecer a adversária ajuda muito”, ressaltou. Bruna, guerreira, ainda se recupera da perda da mãe, falecida no final de outubro. “Alcancei a faixa-preta um pouco antes de minha mãe morrer, gravei o nome dela (Noemi) na faixa e vim, porque sei que ela gostaria que eu estivesse aqui”, comentou a atleta de Rio Preto.
Casal em detalhes – Sempre colados um ao outro, durante toda a competição, Leandro e Luiza só se separavam no momento das lutas. Namorados há seis meses, juntos eles vêm colecionando títulos, como a seletiva para o Abu Dhabi Pro 2012 e o absoluto do Internacional de Jiu-Jitsu, em São Paulo, que lhes garantiu passagem para o Pan 2012. Simpático e atencioso, o casal revelou ao jornalista João Augusto alguns detalhes dessa apaixonante união.
Sobre quem dá mais conselho a quem, Luiza foi categórica: “Recebo muito mais dicas do que passo. Só de ter o Leandro do meu lado, isso já me dá tranquilidade para competir. Ganhei muitas lutas graças a ele”, afirma.
Leandro, por sua vez, ressalta que ter Luiza como companheira nas competições o fortalece. “Ela também vira minha técnica na hora”, brinca. Discussão entre os dois, só sobre Jiu-Jitsu mesmo: “E aí não tem jeito, ela me finaliza todas as vezes”, encerra o campeão, com sorriso apaixonado.