Mais uma vez, ao esperar pela chegada de Jeff Monson no aeroporto, o lutador não apareceu. Esta é a segunda vez que isso acontece no Bitetti Combat, a outra no BC 5, em São Paulo, e quase que Glover Teixeira fica novamente sem adversário. Empresário de Jeff, Alex Davis explica o que houve.
“O Jeff tem uma situação judicial pendente nos Estados Unidos, que, para sair do país, tem que ter autorização do juiz e de um oficial. Este oficial é encarregado pelo governo americano de acompanhar os condenados em condicional. O Jeff conseguiu a autorização do juiz, mas não do oficial. Se ele viesse, seria preso na volta ao país. Ele se esforçou e foi isso que aconteceu. Vamos trazê-lo em breve, porque ele quer essa luta, mas teremos que fazer com muita antecedência. O problema é que o Jeff em nenhum momento me avisou”, explica Alex.
O empresário conta que o ofício não é fácil.
“No MMA, há muitas coisas que acontecem nos bastidores. São coisas bizarras. Estou esperando o Jeff e ele não chega, não manda e-mail. Faz parte do nosso meio e passamos por milhões de situações desse tipo.”
O adversário de Glover será Joaquim Mamute.