O gordinho mais temido do Ultimate, Roy Nelson encara Junior Cigano no UFC 117, no dia 7 de agosto. A luta é um dos seis combates da edição que coloca frente a frente um lutador dos EUA contra um brasileiro no octagon.
Campeão da 10ª edição do reality show “The Ultimate Fighter” (TUF), Nelson foge das características da maioria dos lutadores do MMA atual. O atleta preserva uma bela barriga, ao velho estilo Tank Abott e Scott Ferrozo, outrora ídolos na organização.
Entretanto, a pança de Roy é aliada num dos golpes mais fortes da fera, muito usado no TUF 10. Na luta contra Kimbo Slice no programa de TV, Nelson chega à imobilização, onde prende o braço do oponente no crucifixo. Dali, além de socar, como ele mesmo já contou, abafa a respiração do adversário com a barriga. Nelson faz isso em duas oportunidades, até definir o combate.
Se, assim como o americano, você também mantém uma barriguinha, aprenda o famoso golpe no vídeo abaixo. Mas, se estiver com o abdome em dia, pelo menos mate a curiosidade!