Tivemos mais um dia acelerado no Europeu de Jiu-Jitsu de 2016, realizado em Odivelas, Portugal. Nessa quinta-feira, dia 21, os faixas-azuis e roxas mostraram o que tem de melhor, deixando claro que a nova safra do Jiu-Jitsu está chegando com força total.
O destaque do dia, porém, ficou com o brasileiro Gustavo “Braguinha” Batista, da Brotherhood JJ. O jovem repetiu a façanha do ano passado, no qual disputou o Europeu na faixa-azul, e este ano na roxa faturou mais um ouro duplo, ao morder o peso pesado e também o absoluto.
Na final do aberto, o casca-grossa finalizou Pete O com um belo ezequiel das costas, como você pode ver abaixo, no clique do nosso Ivan Trindade.
No faixa-roxa feminino, Natalia Zumba foi quem reinou. Após perder o ouro na final do peso leve, Natalia sacudiu a poeira e foi com tudo para o aberto, no qual finalizou Jesmine Latrach no pé para garantir o título.
Já entre os azuis, equipe PSLPB Cicero Costha fechou a divisão masculina com André Porfírio e Francisco Andrade.
Depois de finalizar Mebtouche Reda com uma chave de pé na semifinal, André ficou com a medalha de ouro.
No feminino, outra final fechada, entre as companheiras de NS Brotherhood Izadora Silva, que ficou com o ouro, e Amanda da Silva.
Outro destaque do evento foi a atuação de Kennedy Maciel, filho de Rubens “Cobrinha” Charles, que faturou o peso-pluma na faixa-roxa ao finalizar com propriedade seus três adversários.
Veja abaixo algumas imagens do segundo dia de Europeu. E para conferir os resultados parciais do campeonato, clique aqui.